Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

TJPE discute Maioridade Penal em júri simulado

Publicado por Leia Santana
há 9 anos

Os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nesta segunda-feira (13/7), serão marcados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) com um júri simulado que colocará no "banco dos réus" a Redução da Maioridade Penal, tema que tem mobilizado a sociedade brasileira em 2015. A iniciativa é da Coordenadoria da Infância e Juventude do Poder Judiciário Estadual, sob coordenação do desembargador Luiz Carlos Figueiredo. O evento, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, terá início às 8h. As inscrições para a plateia encerraram-se nesta quarta-feira (8/7), com o preenchimento das 800 vagas. Mas há lista de espera, na qual pode-se inscrever acessando o site do TJPE.

O júri simulado contará com seis debatedores: o desembargador do TJPE Luiz Carlos Figueiredo, o coordenador executivo do Gajop, Rodrigo Deodato de Souza Silva, e o deputado federal Tadeu Alencar apresentarão posicionamento contrário à redução da maioridade penal; e o desembargador do TJPE Bartolomeu Bueno, o advogado Moacir Veloso e o deputado federal Gonzaga Patriota argumentarão favoravelmente à redução da maioridade penal. O corpo de jurados será formado por 15 representantes de entidades da sociedade civil: Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress), Psicologia (CRP) e Medicina (Cremepe); Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE); Sindicatos dos Professores do Estado (Sinpro), dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), dos Bancários de Pernambuco, dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (Sintraci) e dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (STTREPE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe); Arquidiocese de Olinda e Recife; Associação das Igrejas Evangélicas Independentes; Câmara dos Dirigentes Lojistas; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Grande Recife Consórcio de Transporte.

Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE

Fonte:http://TJPE%20discute%20Maioridade%20Penal%20em%20j%C3%BAri%20simulado/

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações3
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações169
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjpe-discute-maioridade-penal-em-juri-simulado/206729563

Informações relacionadas

OAB - Seccional Pernambuco
Notíciashá 9 anos

Júri simulado condena redução da maioridade penal

Jino Hamani Bezzera Veras, Advogado
Modeloshá 5 anos

[Modelo] Exoneração de alimentos - Maioridade

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)